N A S P

Ação Social é todo comportamento cuja origem depende da reação ou da expectativa de reação de outras partes envolvidas. Essas “outras partes” podem ser indivíduos ou grupos, próximos ou distantes, conhecidos ou desconhecidos por quem realiza a ação. (Segundo Max Weber) O Núcleo de Ação Social faz parte de um segmento da Gupo Portelamor para trabalhar com movimentos que gerem impulsos de ajudas para sociedade. A Campanha do Agasalho, inicio 16 de maio de 2011, é a primeira manifestação de “força” que o Núcleo de Ação Social resolveu abraçar. Esse movimento funciona com a doação de um agasalho: cobertor, casaco, blusa, touca, luva, calça etc. Essa ação é para que as pessoas carentes possam se proteger do frio durante o inverno. O Núcleo acredita na capacidade de cada um doar um pouco de seu AMOR. Segundo o Provérbio Hindu “O Bem que se faz num dia é semente da felicidade para o dia seguinte”.

Max Weber – Fundador da Sociologia – Obra “Ensaio de Sociologia”


A Casa da Vida é o resultado da união de profissionais que participaram de vários projetos na área de Responsabilidade Social Juntos realizaram diversas atividades para Instituições como: INCA, HEMORIO, GAPEB, HOSPITAL DO FUNDÃO, NOSSO LAR, HOSPITAL PEDRO ERNESTO e outros. Quando a medicação mais adequada não está acessível. • Quando o equipamento ideal parece impossível de ser conseguido. • Quando a criança se desestimula devido a solidão e ao segregamento das suas atividades. Clique e conheça o site da Casa da Vida.

Este Lugar não é seu nem por um minuto! Uma das maiores dificuldades para os portadores de deficiência ainda é a acessibilidade. Falta de rampas nas faixas de pedestres, postes, buracos, degraus em calçadas e principalmente, a falta de local para estacionamento diante de escolas, hospitais e clinicas. Lembre-se, o local indicado por esse símbolo, não é seu, mesmo que por apenas alguns minutinhos. Saiba mais...

A Audioteca Sal & Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros) para pessoas cegas ou com deficiência visual, em todo o território nacional, de forma gratuita. Hoje, a audioteca precisa da sua ajuda para divulgação deste trabalhgo maravilhosa. Saiba mais sobre a Audioteca e ajudenos na divulgação. Saiba mais..